domingo, setembro 12, 2010

Adesivos de parede que nada... Pinte e gere menos plástico!!!

Estão super na moda os adesivos de parede... Tá bom, são super práticos mas e um pincel na mão??? Fora que sinceramente haja plástico nesse mundo, ele não é nada "confortável"
Usar a criatividade e as próprias mãos tem uma vantagem incrível: sua arte é única! Dê uma boa pesquisada nas ideias que se encontram na rede, existem uma infinidades delas.
(desculpem as fotos, estão um lixo... vou registrar melhores)
Aqui usei a pintura em alguns pontos:





Parede e Mascaras
Pintei uma árvore afim de pendurar minhas mascaras. Como eram mascaras venezianas não podia ser qualquer árvore mas uma estilizada, por isso a opção por uma árvore sem folhas e com as pontas em curvas. Ainda gostaria de pendurar umas pequenas luminárias de velas mas ainda não tive paciência de furar a parede e assentar os ferros!
*A Tinta Acrílica usada na parede e corante Xadrez






Janela Assassina
Tenho uma janela na casa de praia que é uma vilã... linda, ela nem parece ter vidro, nem pra gente nem para os passarinhos que acham que podem passar voando a mil por ela! Dão cada cabeçada!!! A maioria sobrevive mas já tivemos alguns óbitos infelizmente. Por isso improvisei essa pintura... os pássaros agora ao invés de baterem no vidro, pousam sobre um galho! Melhor de tudo FUNCIONOU!!!
*Tinta Guache... para sair rápido qdo necessário!



Geladeira Velha
Lá na praia arrumamos uma casinha simples no terreno para a temporada de verão. No inicio era uma bagunça pois a obra anterior foi deixada pela metade pela minha avó. Resultado: Azulejos sem cimento branco, janelas sem verniz, emboço pela metade e o resultado nas instalações do que um operário ruim é capaz, mesmo sob supervisão... com as mãos na massa arrumamos tudo e achamos uma geladeira velha para lá. Velha mas poderosa, gela as coisas tão rápido que se não tomar cuidado a Coca vira gelo no congelador.
Feinha, de um azul enfadonho, decidi pintar e deixa-la com um ar mais Vintage. Optei por um casal de pinguins! Tão fofinhos!!! Mas ainda acho que ela devia ser preta... ainda vou repintar de preto!!!
Meus pinguins ficaram super diferentes do da imagem mas foi de cabeça... não esqueçam de levar o gabarito!
*Tinta Esmalte

Bom, caçando na net achei essas ideias em adesivos, divirtam-se!!!



 


 


 



3 comentários:

  1. Muito bom Raffa! Adorei as idéias. :)

    ResponderExcluir
  2. ótimas idéias.. os pedreiros feriram a parte externa da porta da gelad.... vou atrás da tinta esmalte

    parabéns pelo blog..

    grata clarice

    ResponderExcluir