-A gente vai acabar com a natureza!
(ou com a nossa sobrevida nela)
E ela vai acabar por pequenas coisas, pequenos vícios, pequenos abusos que se transformam em regras... as embalagens descartadas no lixão, as idas e vindas de carro, a destruição de áreas verdes e a tomada do concreto continuo, o desrespeito para com os animais e até para com o outro, igual a gente.
A sobrevivência está ligada a um sentido mais amplo onde não se isolam questões como meio-ambiente ou Assistência social e sim um sistema intrisicamente ligado. Temos de pensar... nossos atos se refletem por todo o espaço.
Temos que agir localmente mas sem esquecer o global também... esse ano com eleições então o global ta pesado! Localmente temos que incorporar pequenos hábitos ao nosso dia a dia como cuidados que preservem os recursos naturais, levar educação a quem não tem (dar um livro que seja), criar filhos melhores para o planeta (e poucos né, faça-me o favor), colaborar com a comunidade, plantar uma arvore (ou cem)... muitas coisas mas na pratica tão pequenas que começar as vezes na maneira de olhar pra elas. Tem que ter jeito!!!
Bola pra frente (auspiscioso isso em época de copa, eihn?!), vamos levar um pouco mais de verde, vermelho e azul para o mundo, a natureza, o amor e a paz para tudo ser diferente!
Plantando uma semente vamos crescer uma floresta ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário