quarta-feira, julho 31, 2013

Pregadores de Madeira


Cismei com pregadores... até o Art Attack da Disney passou um programa com eles e lá fomos nós brincar com eles!

Alias essa imagem que ilustra nosso inicio é do parque Chaudfontaine, em Liège, na Bélgica e o artista doido é um turco chamado Mehmet Ali Uysal. Vale a pena dar uma olhada nos trabalhos dele, realmente uma viagem!!!

Bom voltando ao Art Attack... Minha pequena filha produziu um "pregador-teste" para descobrir como ficava e agora já está produzindo uma outra borboleta para o armário da escola. Tão bom ver os pequenos descobrindo suas habilidades manuais.
Ela fez a peça com um pregador de plástico daqueles de fechar pacotes de biscoito que vendem nos mercados. Colamos um bom imã e a parte da borboleta foi feito com caixa de pizza, guardanapo e mistura de cola e água. Pintamos e depois acertamos os contornos com caneta permanente. Ficou uma graça!

Quem resiste ao cheiro de tinta?! Roubei os pregadores da área!
Estava mesmo precisando dar uma reciclada na identificação dos temperos e produzi alguns, com cores diversas, para o Manjericão, Hortelã, Tomilho, Salsas, Pimentas e tal.
Pintei os pregadores, fiz o tracejado com caneta permanente e passei por cima um verniz fosco já que vai pegar agua!
O primeiro a ficar pronto foi o Hortelã e adivinhem só: o vaso tem a borda imensa! Assim peguei um palitinho de churrasco e finquei na terra. Aproveitei e tirei uma foto do mesmo prendedor num vaso mais fino para terem uma ideia.

Mas não consigo nunca parar por aí e fui caçar "otras coisitas más".
Achei coisas incriveis:

Primeiro achei uma ideia bem bacana de criar vasinhos com os prendedores. Podem ser usados vasilhames de vidro ou até mesmo uma latinha de refrigerante. particularmente gostei da ideia da latinha pela espessura. Nos vasilhames de vidro, os melhores resultados que vi foi prendendo os pregadores por fora com cola.

 

Mais idéias:
 




fontes (claaaro, né?!!!):
Blog Bom & Barato
Blog Fazendo arte, criando vida
Blog El Costurero
Blog Jaluza Craps
Decoração & Invenção
Lilla A Design och kreativa barn








Nenhum comentário:

Postar um comentário